Bio do Instagram 2023: 05 Modelos para Criar a Sua

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Como montar bio no Instagram em 2023

Bio do Instagram 2023: 05 Modelos para Criar a Sua

Índice

Quer aprender mais e criar uma bio no Instagram que gere resultados? Entenda o que é e quais informações incluir, além dos exemplos abaixo que podem te ajudar a criar o seu.
O Instagram é uma ferramenta de estratégia de marketing digital fundamental para a promoção de qualquer negócio, seja ele pessoal ou corporativo marca. Por isso, é importante saber usar cada função que a rede social oferece. Uma delas é a bio, um espaço disponível para inserir informações relevantes sobre a sua marca.

Modelo de Bio no Instagram
Modelo de Bio no Instagram

A bio do Instagram, também conhecida como biografia, fica embaixo da foto e permite que você escreva uma breve descrição do que as pessoas vão encontrar este perfil, informações de contato e link para outra página. Além disso, é possível adicionar mais detalhes como emojis e hashtags.

A bio do Instagram é a primeira informação que as pessoas obtêm sobre sua marca. Por isso, é importante que você traga pontos estratégicos e que sejam relevantes para o que você quer comunicar. Lembre-se de que você precisa ser direto e claro, pois o espaço é limitado e a biografia pode ser crucial para determinar se alguém permanecerá ou não em seu perfil de mídia social.

Agora que você sabe um pouco sobre como conhecer a biografia do Instagram, é hora de saber mais detalhes de como criar o seu e descobrir 10 exemplos para te inspirar.

Afim, o que é a tal Bio do Instagram?

Uma biografia nada mais é do que contar a sua própria história ou a de outra pessoa. Podemos ir na mesma direção quando falamos de biografia do Instagram. No campo logo abaixo da sua foto e nome, você pode inserir um resumo de até 150 caracteres sobre a sua marca. É hora de mostrar às pessoas o que elas encontrarão em seu perfil. Em outras palavras, é a porta de entrada para o conteúdo do seu feed.

As estratégias de marketing digital já estão sendo aplicadas nessas primeiras palavras da biografia. Por fim, é preciso pensar criativamente no que deseja transmitir até chamar a atenção de quem visita seu perfil. Mesmo que seja um espaço pequeno, é aqui que você se apresenta.

Emojis e hashtags (#) também são bem-vindos. É interessante pensar naqueles que representam a sua marca. Então eles têm que fazer sentido. Não adianta incluir emojis que nada têm a ver com o universo da sua marca.

O Instagram também permite incluir um link na sua bio. Dessa forma você pode redirecionar essas pessoas para uma página externa como whatsapp, site e página de captura. É preciso ter uma estratégia na hora de decidir qual link expor. Pense no que faz mais sentido neste momento. Exemplo: Se você deseja oferecer um serviço, um link de contato é o ideal. Bem, se você está vendendo um produto, é interessante incluir seu site.

O que colocar na bio do Instagram em 2023?

É crucial que cada passo na criação de sua biografia no Instagram faça sentido com sua produção de conteúdo de mídia social. Como é o gateway, todas essas informações precisam estar conectadas ao que você colocar em seu feed. Agora é hora de falar mais detalhadamente sobre cada uma das áreas disponíveis na biografia.

Bio do Instagram com Texto

É importante pensar no que você deseja expressar com essas palavras que você inclui em sua biografia, porque eles formam um resumo do que seus seguidores encontrarão em cada rede social que você utilizar. Sim, todos eles precisam conversar entre si. Afinal, eles falam sobre um único assunto: sua marca.

Ao escrever sua biografia no Instagram, você deve pensar no perfil das pessoas que deseja ter em sua rede. Assim você saberá quais palavras mais os influenciam para convencê-los a ficar aqui.

Bio No Instagram
Bio No Instagram

Faça algumas perguntas: Qual é a minha marca? O que as pessoas que entram no meu perfil precisam? O que você está procurando? O que minha marca resolve? Como eu pessoalmente persuadiria alguém?

Eles podem parecer simples, mas ajudam muito no desenvolvimento de um texto mais direto.

Bio do Instagram com Emojis

Os emojis não precisam apenas ser aplicados ao conteúdo para Redes sociais, mas também pode ser incluído em sua biografia. A ideia é que represente a sua marca. Além disso, interrompe a leitura e não é apenas aquele bloco de texto. Confira dois exemplos de biografias em que os emojis foram usados ​​estrategicamente.

Bio do Instagram com Hashtags (#)

A hashtag ajuda a categorizar os tópicos e é frequentemente utilizada na produção de conteúdo para redes sociais. Isso facilita a localização de perfis procurando por um número específico. Por exemplo, alguém digita #marketingdeconteúdo, você posta sobre isso e usa a mesma hashtag na legenda. A probabilidade dessa pessoa encontrar o seu perfil é grande.

Outra característica interessante é que as marcas criam hashtags para criar um sentimento de pertencimento, ou seja, criar uma comunidade com seus seguidores. Essa é uma estratégia de marketing digital que cresceu para humanizar ainda mais o perfil dos criadores.

Bem, o que isso tem a ver com a bio do Instagram? É melhor usar a segunda opção em sua biografia. Lembra que falamos sobre a importância de garantir que todas as informações façam sentido para a sua marca? Isso inclui até hashtags, afinal faz muito mais sentido trazer uma que represente a sua comunidade do que uma genérica que muitos produtores de conteúdo utilizam.

Bio do Instagram com Link

Com certeza você já ouviu alguém dizer: Clique no link da bio. Isso ocorre porque o Instagram permite que você inclua um link em sua biografia. Isso significa que você pode direcionar seus seguidores para uma plataforma fora das redes sociais.

Outra etapa que envolve estratégias de marketing digital, enfim direcionar o tráfego do Instagram para o site, e-commerce, página de vendas ou qualquer outro link externo que seja importante naquele momento.

Como você edita uma biografia?

Agora que você entende tudo o que pode colocar em sua bio do Instagram, é hora de entender como editá-la. Não precisa se preocupar porque é muito fácil.

Primeiro você clica em editar perfil e uma nova tela aparecerá. A partir daí você preenche todas as informações da sua bio e também pode alterar a foto.

O nome é o primeiro campo disponível e você pode inserir apenas o nome da sua marca ou o nome + o nicho que atua. Lembre-se que este espaço também é útil para pesquisas no Instagram. Tem até 35 caracteres e pode ser alterado a cada 14 dias. Veja como fica no seu perfil.

Nome de Usuário nada mais é que o @ do seu Instagram. Já vem preenchido porque você já o define quando cria o seu perfil. Entretanto, você pode alterar quando quiser neste mesmo espaço.

No espaço do Site, basta incluir a URL que você deseja disponibilizar. Ela também pode ser alterada quando quiser. Veja como fica na imagem abaixo.

O próximo espaço é para o preenchimento da Biografia. Então, é o local em que você vai incluir o resumo sobre a sua marca, emojis e hashtag. Vale lembrar que são 150 caracteres disponíveis.

Por fim, é o momento de preencher algumas informações pessoais que não estarão visíveis na sua bio do Instagram. É preciso colocar o e-mail, o telefone e o gênero. Em seguida, você pode escolher se quer ou não que o seu perfil apareça como sugestão em algumas buscas similares. Para finalizar, basta clicar em enviar e a sua biografia estará completa.

Agora, acompanhe alguns exemplos que separamos para você se inspirar e criar uma bio incrível para a sua marca.

5 Exemplos de Bio de Instagram em 2023

Agora se você deseja criar uma bio no Instagram para uma marca corporativa, ou seja, sem o personagem de uma pessoa em primeiro plano, uma de suas dúvidas pode estar relacionada à humanização da marca e como abordar isso com os reboques de fabricantes. Além disso, como em poucas palavras você pode resumir tudo o que a empresa oferece, já que por exemplo ela pode vender diversos produtos.

Coletamos alguns exemplos para você entender como resumir o que está vendendo em oferta para sua empresa.

1. Netflix

A Netflix tem uma linguagem própria, não é nada formal e é muito legal. Claro, este é um exemplo e você não precisa segui-lo exatamente. Mas é uma forma de você observar como é possível editar essa humanização e aproximação com o público apenas com os personagens da bio do Instagram.

Outro ponto que vale ressaltar é que a Netflix utiliza essa linguagem para todos Usuários. seus canais de comunicação, incluindo a produção de conteúdo para redes sociais. Acompanhe outros exemplos que podem te inspirar.

2. Nubank

No exemplo do Nubank, a bio é bem mais simples e foca em anunciar algo novo do banco para sua comunidade. Também gera alguma curiosidade para quem não faz ideia do que são as Caixinhas e estimula clicar no link da bio.

3. Meg & Meg

Observe como a marca Meg & Meg utiliza o espaço da bio para reforçar o que ela oferece, ou seja, “uma rotina fofa, organizada e ousada”. Essa mensagem também é utilizada na hashtag, que é outra maneira para estimular a comunidade da marca.

4. Natura

A Natura usa sua bio para reforçar certificados que comprovam o que a marca busca entregar. Os emojis também servem para dar uma ideia do que cada um deles significa.

5. Aff The Hype

Aff The Hype é mais um exemplo de como usar o espaço curto da bio para resumir, em poucas palavras, o que é a marca e o que ela vende. Mesmo que não esteja totalmente explícito, fica evidente o estilo bem-humorado da comunicação que ela deseja passar.

 

Crie sua bio do Instagram

Ao longo do artigo, compartilhamos vários exemplos de bio do Instagram que podem ajudar você a se inspirar e criar a biografia de sua marca na plataforma.

Alguns exemplos, como os mostrados no tópico anterior, apresentam linguagens bem diferentes, mas a intenção é que você entenda que é possível transmitir a essência da sua marca nas poucas palavras disponíveis na bio do Instagram. O importante é você saber exatamente o que é, seus valores, sua oferta, seu público e sua linguagem.

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