Gestão de mídia social para empresas de serviços

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Gestão de mídia social para empresas de serviços

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A gestão das mídias sociais de uma companhia têm sido assuntos cada vez mais debatidos entre diversas empresas de diversos segmentos, uma vez que cada vez mais as redes sociais têm sido locais onde as empresas precisam expressar suas opiniões e valores. 

Isso acontece porque essas plataformas acabam sendo meios diretos de comunicação entre as empresas e seus clientes, que também podem se comunicar entre si através de recursos como comentários, curtidas e compartilhamento. 

Além disso, é justamente nas redes sociais que a maioria das pessoas estão. Não é à toa que diversos especialistas e pesquisadores falam em uma nova era em que as pessoas passaram a se socializar apenas através dessas plataformas, uma vez que cada vez mais as pessoas se tornam dependentes dessa interação digital. 

Tendo esse cenário em mente, confira tudo o que você precisa saber sobre a importância do gerenciamento de suas redes sociais, de acordo com o perfil de seu público alvo, que pode ser descoberto através de um crm.

Além disso, verá como suas redes sociais precisam expressar suas opiniões e valores para que possa fortalecer a imagem de sua marca. 

O que é gestão de mídias sociais?

Assim como é necessário que uma companhia tenha uma gestão financeira, gestão de funcionários, e até mesmo uma gestão de marketing para decidir escolhas importantes a respeito de estratégias para aquisição de clientes e potencialização de vendas, como o crm vendas, é necessário haver um gerenciamento de redes sociais. 

Isso porque, as redes sociais estão crescendo cada vez mais e conseguindo bilhões de usuários, que passam a consumir conteúdos, se informar e se educar através delas. 

Portanto, essas plataformas se tornaram questões fundamentais para o consumidor moderno. 

Sendo assim, quando uma companhia decide ter um perfil em uma dessas plataformas, é preciso ter um gerenciamento para o planejamento de postagens, criação de conteúdos, análise de resultados e adoção de estratégias direcionadas ao público alvo de determinado segmento.

Como pode ser feita a gestão de mídias sociais para empresas de serviços

O primeiro passo dessa trajetória é definir uma estratégia, que por sua vez almeja alcançar determinados objetivos. Isso porque, sem esse norte, sua companhia pode até ter redes sociais mas acaba não sabendo o que fazer com elas em seguida. 

Dessa forma, na hora de realizar todo o planejamento para definir as estratégias e objetivos é preciso fazer isso de acordo com os dados do sistema crm, ou seja, segundo o perfil do seu público alvo, seus interesses e aquilo que o atrai. 

Dessa forma, confira a seguir alguns dos principais objetivos que estão atrelados a um bom gerenciamento de redes sociais e que por sua vez pode ajudar a companhia a atingir ainda mais benefícios:

  • Divulgação da marca;
  • Ser um canal de comunicação com os clientes;
  • Criar uma comunidade fã da sua empresa;
  • Educação através da divulgação de conteúdo;
  • Vendas.

3 Dicas para fazer o gerenciamento de mídias sociais para empresas de serviços 

Uma vez que foi possível entender a importância das redes sociais e a relevância de ter um bom gerenciamento focado em estratégias, como o pipeline de vendas, confira algumas dicas que podem te ajudar a colocar em prática um bom gerenciamento das redes sociais de sua companhia. 

 

  1. Objetivo central 

Apesar das redes sociais serem fontes de vários benefícios, o que abre várias possibilidades para a sua companhia, é importante manter o foco e ter um objeto central como carro chefe e esta meta deve estar atrelada ao momento da sua empresa.

       2. Estratégias

Adotar uma estratégia para um determinado momento pode ser eficiente. Mesmo assim, com o passar do tempo o retorno de determinada ação pode cair.

Isso acontece porque diversos fatores podem mudar ao longo do tempo, como o gosto de seu público ou os algoritmos da plataforma que você usa. 

Portanto, é importante ter em mente que as estratégias devem mudar e se aprimorar ao longo do tempo, uma vez que um app funil de vendas pode não ser mais tão relevante para suas redes como antes. 

Para mudar as estratégias de forma assertiva é sempre necessário prestar atenção nas métricas de atividades de seus seguidores e fazer a mudança de forma consciente, para assim alcançar novos objetivos.  

       3. SEO

Assim como os blogs, as redes sociais também possuem normas e regras que fazem com que os algoritmos consigam perceber que o seu conteúdo combina com os interesses de seu público e dessa forma passar a entregar esses conteúdos de uma forma melhor. 

Para isso, é importante estudar a plataforma e entender como a inteligência por trás trabalha para que sua companhia possa “dançar a mesma música” e se beneficiar. 

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

aUTOR: vERGILIO tOLEDO

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