Instagram Shopping: como abrir uma loja no Instagram

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Instagram Shopping: como abrir uma loja no Instagram

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Se você está procurando maneiras de aumentar as vendas online, já pensou em abrir uma loja online no Instagram? Ter um ponto de venda virtual pode ser o impulso que seu negócio tanto precisa!

 

Uma das principais redes sociais para compartilhar fotos e stories, o Instagram é ideal para quem está construindo um novo público através do uso de vitrines virtuais, além de aumentar sua renda pela internet.

A vitrine virtual no Instagram oferece uma experiência de shopping. O feed pode ser comparado ao ambiente de loja virtual, enquanto os usuários são os potenciais compradores que passam pela sua loja. Quando vemos algo atraente em uma vitrine, naturalmente paramos e passamos algum tempo olhando os produtos. O mesmo vale para o perfil da sua loja, por isso é importante ter imagens que sejam atrativas e cativem os usuários.

 

Neste post, mostraremos os passos a seguir para você abrir sua loja no Instagram.

Como funciona uma loja online no Instagram?

Antes, quem gostaria de ter uma loja na plataforma sofria com a falta de alguns recursos essenciais para a divulgação de seus produtos, já que no perfil só podia ser colocado um link na descrição e para stories apenas um link por imagem ou vídeo, somente após atingir 10.000 seguidores.

Com a introdução do recurso conhecido como Instagram Shopping, tornou-se possível para um perfil comercial exibir seus produtos sem restrições. Ele cria uma guia de compras e uma guia de marcação de amigos para você catalogar os produtos da sua empresa. Isso permite que você promova seus produtos com mais eficiência e não dependa somente dos anúncios e marketing.

Um dos maiores benefícios que vem com isso é a capacidade de aparecer no Instagram e fazer com que as pessoas venham através do tráfego orgânico para sua loja.

Mas você sabe quais são os requisitos para criar o seu Instagram Shopping? Continue a leitura e descubra com as dicas que preparamos!

Pré-requisitos para ativar o Instagram Shopping: abrindo sua loja no Instagram

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que sua conta deve atender a alguns requisitos do Instagram para ativar o recurso da loja virtual. Não é complicado, mas muitos ficam presos nessa fase porque não sabem o que fazer.

 

Os padrões exigidos pela rede social são:

  • Ter um perfil comercial ou trocar para conta comercial, caso necessário; 
  • Possuir uma página da empresa no Facebook ou um catálogo de produtos no Gerenciador de Negócios; 
  • A conta do Instagram deve estar associada à página do Facebook da loja; 
  • Você só pode anunciar produtos físicos em sua loja virtual; 
  • Possuir no mínimo 9 postagens de produtos para poder ativar a função. 

 

Com tudo isso de acordo no seu perfil, você estará pronto para abrir a sua loja no Instagram. Basta seguir os próximos passos: 

 

Passo a passo para abrir sua loja online no Instagram

Pode parecer um processo difícil no começo, mas abrir sua loja no Instagram é mais fácil e rápido do que você imagina! Com os passos a seguir você vai abrir sua loja virtual e descobrir que não existe segredo para começar a vender no Instagram.

Vincule sua conta do Instagram à sua conta do Facebook:

Vá para a página da sua empresa no Facebook e clique em “Configurações”. Depois disso, vá para a seção “Instagram” e vá onde diz “adicionar sua conta do Instagram para começar”, logo após, você tem a opção de entrar no perfil.

Loja no Instagram

Digite os detalhes de acesso da sua conta do Instagram, como e-mail e senha. Em seguida, são solicitados dados como telefone e endereço. Preencha-os e seus perfis do Instagram e do Facebook serão vinculados.

 

Faça o cadastro dos produtos no Facebook para usar o Instagram Shopping:

Para que sua loja virtual funcione no Instagram, os produtos também devem ser cadastrados no Facebook. É nele que as informações do produto são inseridas.

A maneira mais fácil de fazer isso é através da página do Facebook da loja. Clique na guia “Configurações” e vá para “Modelos e Guias”. Verifique se sua página está no modelo de compras e após a verificação, vá em  “loja” e ative a guia.

Loja no instagram

Ao terminar, clique em salvar para que o link da loja fique disponível. Quando você tentar abrir este link, a página solicitará que você configure suas informações comerciais. Digite suas informações comerciais e salve quando terminar.

Uma página com a opção de adicionar um produto irá aparecer. Nesta área você insere informações sobre seu produto, como preço, nome e foto, e  as condições do produto, se é novo ou usado. Se sua loja ainda não tiver um site, você ainda poderá fornecer o URL que aponta para a página de pagamento que está usando.

A equipe do Facebook irá avaliar os produtos, portanto aparecerá como “lançamento pendente”. Mas não se preocupe, o processo geralmente não demora.

Assim que os produtos forem aprovados, você será notificado e estará mais perto de abrir a sua loja no Instagram.

Faça a ativação de Catálogo na sua loja do Instagram:

Como já mencionado, os produtos devem aguardar a aprovação do Facebook. Uma vez aprovado, você pode ativar o catálogo no Instagram Shopping seguindo alguns passos, acompanhe.

Vá para Configurações, selecione Negócios e Compras. Se você clicar nesta opção, provavelmente será exibido seu catálogo de produtos, previamente cadastrado em sua página do Facebook, você pode selecioná-lo.

Em seguida, vá ao seu perfil novamente e clique na foto dos produtos que deseja marcar, depois vá em Editar e clique na opção +. A opção de marcar os produtos estará disponível, e então você irá selecionar os produtos correspondentes e salvar as configurações. Você poderá marcar até cinco produtos em cada imagem.

Aplique este processo a novos feeds e postagens de stories e agora seus produtos poderão ser marcados em suas postagens! Lembre-se que para marcar nos stories basta abrir a aba de figurinhas.

 

Com a sua loja no Instagram você vai aumentar suas vendas, invista!

Invista na criação de conteúdo para o Instagram para que você possa promover seus produtos organicamente. Como já falamos, o Instagram é uma rede social que foca em imagens, então se dedique na hora de produzir fotos dos produtos, faça uma produção de marketing profissional.

Além disso, não adianta só criar o perfil e deixá-lo lá. Cuide do feed do seu negócio como se fosse a sua vitrine. Interaja com seu público e seja criativo, pois um bom conteúdo vai atrair mais clientes e criar proximidade com o público.

Agora que você já sabe como habilitar o recurso de compras do Instagram, não perca tempo e crie seu perfil na sua loja! Suas vendas tendem a aumentar muito através dessa nova plataforma e conte com a Connect Web Marketing para criar estratégias de conteúdo que vão te ajudar a conquistar o tráfego orgânico com eficiência!

aUTOR: vERGILIO tOLEDO

Desenvolvedor Web / Mobile, Especialista SEO.

Whatsapp: (16)99236-8989

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